UM POST, VÁRIOS ASSUNTOS

Salve, amigos dessa nobre confraria!
Esses dias foram bem movimentados aqui por essas bandas. Por isso o Boteco hoje vem com um post diferente do estilo habitual do nosso blog. Vamos dar uma passada nos principais fatos da última semana para deixar vocês, caros boêmios, bem informados:

A ARCA DE NOÉ

Na semana da criança, a
Fundação CSN apresentou o espetáculo ARCA DE NOÉ, de Vinícius de Moraes, com a Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN e grande elenco de atores e dançarinos, além da participação de cantores conhecidos aqui da nossa cidade. A apresentação foi no Cine 9 de Abril, nos dias 14 e 15 de outubro às 15h e 20h e o ingresso podia ser trocado antes por um quilo de alimento (arroz, feijão ou macarrão).
Foi um lindo e emocionante espetáculo, que mostrou mais uma vez a competência técnica de todos os envolvidos nos projetos da FCSN. Como não poderia deixar de ser, houve um porém: o som dos microfones, principalmente dos atores, deixou muito a desejar, com vários ruídos e falhas inadimissíveis em um show envolvendo orquestra. Fica então a crítica construtiva do Boteco do Ganso para que esse detalhe seja observado nos próximos eventos. Fora isso, toda a equipe da FCSN, principalmente músicos, atores e dançarinos recebe os parabéns desse Boteco.

CANTOS DE EUCLIDES

O espetáculo
"Cantos de Euclides" foi apresentado na última terça feira às 11 horas da manhã, nas Ruas da Vila Santa Cecília. Aproveitei minha hora do almoço e fui conferir... A peça foi encenada por 30 artistas, que homenagearam os 100 anos da morte de Euclides da Cunha - autor de "Os Sertões".
A apresentação foi iniciada com uma grande roda de maculelê no Teatro Gacemss II, e seguiu pelas ruas, ao som de maracatu, samba de roda, baião, moda de viola e ciranda até a Praça Brasil, contando frases da vida de Euclides como militar, engenheiro, arquiteto, jornalista e escritor.
O espetáculo - que estreou este ano na Flip (Festa Literária de Paraty) foi realizado pelo
"Coletivo Teatral Sala Preta" em parceria com o Espaço Cultura Francisco de Assis França (ECFA). A obra integra o Café Literário que faz parte da Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) que vai até o dia 24.
A história, levada para a linguagem teatral pelos atores Danilo Nardelli, Bianco Marques e Rafael Crooz, é uma adaptação do livro
"Quatro Cantos de Euclides", do autor barramansense, Thiago Cascabulho.
Foi uma festa muito bonita, com uma grande roda de ciranda na Praça Brasil, com a participação animada do público e um batuque que terminou no pátio da UFF. As fotos são de autoria desse vosso escriba. Parabéns aos organizadores da Feira e aos artistas envolvidos. Nota 10!

FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURADeu no Blog do Giovani Miguez (que você lê aqui) que o Secretário Municipal de Cultura divulgou em seu Twitter a realização do Fórum Municipal de Cultura, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, na Câmara Municipal. Importante momento para que todos os envolvidos com a cultura em nossa cidade levem suas propostas e opiniões para que Volta Redonda possa consolidar um documento que contenha a opinião de todos. Isso é democracia. Para maiores informações sobre as conferências de cultura e para ter acesso ao documento base, vá ao site do Ministério da Cultura clicando aqui.

LOS BROÑAS - LAST SESSIONS
A capa a cima é do histórico disco
"Last Sessions" da Banda Los Broñas (da qual esse blogueiro teve a honra de ser vocalista e pagador de micos mor) que agitou o underground da região no início dos anos 90. Leia o texto da contracapa do disco, reproduzido a baixo, e entenda:

"Last Sessions" é um dos últimos registros (senão o último) do Los Broñas e foi encontrado dentro de um baú no porão da casa de um dos integrantes. Nesta gravação rara, a qualidade aqui apresentada não é lá grandes coisas e erros podem ser percebidos, mas com certeza, este é o registro que mostra a banda mais rápida e com mais energia. A banda, que sempre teve o sexo, a escatologia e a violência presentes em suas letras, apresenta 10 músicas com influências de rockabilly, psychobilly e flerta com o punk-rock, o hardcore e até o hip-hop, sempre com o humor que lhes era peculiar. Destaques para "A Mulher Que Se Disputa" escrita por Glauco Mattoso e cedida para a banda e "Coffin Joe" escrita em homenagem ao cineasta José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão.

Esse CD será disponibilizado para download gratuito através do site Trama Virtual. Em breve divulgarei aqui o link e informações mais completas... Aguardem!

BOTECO DO GANSO NO BLOG DO SÉRGIO BOECHAT!Esse humilde estabelecimento teve a honra de ser citado no Blog do Sérgio Boechat, um dos mais conhecidos e prestigiados da nossa região. Eu que sou leitor (e assinante dos feeds) do blog me senti muito lisongeado com as palavras do Boechat a nosso respeito. Vejam:

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA! 21/10/09
Um leitor do meu Blog, entre os milhares que me dão o prazer de ler e comentar as minhas Notas, fêz um comentário informando que realmente houve uma programação especial para as crianças no Cine 9 de Abril, no dia 12 de outubro. Na minha Nota eu registrei uma reclamação de uma mãe revoltada que não achou nenhuma programação durante o dia e, provavelmente, não ficou sabendo dessa programação referida pelo Anderson, do Blog Boteco do Ganso. Para fazer justiça ao Governo Municipal e à Secretaria de Cultura, republico o que está no Boteco do Ganso, embora continue achando que é muito pouco para uma cidade da grandeza de Volta Redonda. Deveria ter tido uma programação que se estendesse por todo o dia, nos principais bairros da cidade, no Zoológico, no Horto e que fosse encerrada com esse Show, que deve ter sido realmente muito bom! Vou visitar sempre o Boteco do Ganso. Gostei do Blog e gostei do Blogueiro. Um grande abraço, Anderson!

O Boechat mostrou que é um blogueiro dos bons, pois como voces notaram, assim como o Boteco, faz questão de ser imparcial nos seus comentários. Ele reproduziu todo o nosso post
sobre o show do Grupo Zéperê. É isso aí amigo. Seja muito bem vindo ao nosso Boteco e obrigado por suas palavras. Aí vai o link para o post original, além de já estar disponível aí do lado no nosso blogroll.

Garção!!! Uma rodada para todo mundo! E hoje é por conta da casa!


UPDATE: Fomos citados também no Blog do meu grande amigo Fábio, o PALAVRA NÁUFRAGA. Bela surpresa o comentário elogioso do cara sobre o nosso Boteco. Visitem-no!
Fábio, bem vindo a confraria. Vai pro Blogroll também!


Garção! Mais uma pra galera!

0 comentários:

Postar um comentário

Mercado Livre

"Quando o processo histórico se interrompe... quando a necessidade se associa ao horror e a liberdade ao tédio, a hora é boa para abrir um bar."
W. H. Auden