WEB 2.0 - ERROS E ACERTOS

Acabo de ler "Web 2.0 - Erros e Acertos: Um guia prático para o seu projeto", do Engenheiro de Software e Professor Paulo Siqueira.
Siqueira é um profissional com know-how técnico respeitável na área de Tecnologia da Informação, cuja experiência extende-se a diversas empresas em alguns países. Neste e-book ele nos conta suas peripécias ao tentar implementar um serviço de envio de SMS gratuito e encurtador de URLs, o Digi.to, concebido para complementar o Twitter. Siqueira descreve todas as fases do projeto, enumerando os erros e acertos e dando breves explicações sobre os principais conceitos de programação e Web 2.0. Apesar do tema, o livro não é uma chatice recheada de termos técnicos, pelo contrário: com texto leve, claro e bem humorado, ele vai nos apresentando suas impressões e dividindo seu aprendizado nessa empreitada. No final ele até faz uma sugestão de "uso social" para o seu projeto.
Recomendo fortemente a leitura para todas as pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre Web 2.0 (tema que já foi discutido por mim aqui) e para quem tem intenção de gerenciar um projeto, seja ele de internet ou não. O livro conta com o auxílio luxuoso das ilustrações de Orlando Pedroso, conhecido ilustrador e artista gráfico que fez um trabalho excelente, contribuindo para a leveza do texto.
Siqueira disponibilizou o e-book para download gratuito. Quem deu uma olhada na seção "O Boteco Recomenda" essa semana pôde conferir os links de duas matérias a respeito do livro no blog "Nerds Somos Nozes", mas para você, leitor desatento, coloco aqui o link para dowload direto. Vale também dar uma chegada no blog do Siqueira
(http://blog.exadigital.com.br). O e-book ainda pode ser visualizado online aqui. Boa leitura.

1 comentários:

Paulo Siqueira 6 de novembro de 2009 às 06:48  

Agradeço imensamente o apoio e a divulgação do #eBook20 no seu blog.

Agradeço especialmente ao Gilson Schwartz, ao Orlando e ao Gabriel que contribuíram e valorizaram este trabalho com as suas participações.
Espero que gostem da leitura!


Obrigado,
O autor, Paulo Siqueira


@paulocoelho 30/10 It's the possibility of fulfilling a dream that makes life interesting

Postar um comentário

Mercado Livre

"Quando o processo histórico se interrompe... quando a necessidade se associa ao horror e a liberdade ao tédio, a hora é boa para abrir um bar."
W. H. Auden