EM QUEM NÃO VOTAR


Pois é! 2010 é ano eleitoral. E como sempre, aquele mesmo bando de canalhas que rouba, engana, corrompe e faz o diabo quando está no poder, se converte em singelos anjinhos barrocos, com fala mansa e olhar amigável, prometendo mundos & fundos e pedindo em troca a sua alma o seu voto. Só que comigo não, violão! A gente não está com a bunda exposta na janela!
Pelo menos quem freqüenta nosso boteco vai estar com a lista dos pilantras na palma da mão. É que eu recebi uma lista com os nomes de 155 políticos que estão ligados a processos na justiça ou têm notório envolvimento em falcatruas por aí a fora, ou seja: têm o nome sujo na praça. Pode ser que alguns dos casos nem tenham ido a julgamento ainda e por isso devemos sempre ter em mente a presunção de inocência dos acusados, que é direito constitucional, mas todos os casos foram amplamente divulgados nos meios de comunicação. E se eles puderam divulgar, eu posso aqui relembrar. A memória do povo é curta e sempre tem aqueles canalhas que conseguem ser reeleitos, reforçando em nós o sentimento de impunidade...
A lista está no link abaixo e é um documento colaborativo. Qualquer um pode editar. Portanto, se alguém lembrar de algum nome que não esteja nela, pode incluir lá (mas tem que ser um caso notório, de ampla divulgação nos meios de comunicação, não valem acusações absurdas, tipo "fulano é bicha", "beltrano me passou a perna"... não me compliquem).

Para ver/editar a lista, clique aqui: Em quem não votar em 2010.

E divulguem para os seus amigos e parentes. Não vamos cair no caô desses malandros mais uma vez!

E tenho dito!

Ps. A charge acima é do grande Gilmar Barbosa, um dos maiores cartunistas políticos do Patropi.

UPDATE: Me ocorreu agora que algum dos contemplados da nossa ilustre lista pode, ele mesmo ou algum agregado, acessá-la e apagar de lá a linha correspondente ao seu nome. Se fizer isso, vai perder seu tempo, pois eu tenho o back up, e ainda vai queimar mais ainda seu filme, pois farei questão de falar isso no blog. Vamos lá galera. Vamos fazer crescer esse rol para ver a que número chega até a eleição.

2 comentários:

Ganso 19 de março de 2010 às 14:39  

Só 155????

Portugal é bem mais pequeno e temos muito mais que isso. Ou seja, TODOS ELES!

:)

Underson 19 de março de 2010 às 23:22  

Muito boa essa, Ganso! Por aqui também e assim. Tenho mais esperança de encontrar o papai Noel ou o coelhinho da páscoa do que políticos honestos. Mas esses 155 são os que deram mole e deixaram o povão saber das maracutaias. O resto só foi mais esperto.

Abraço.

Postar um comentário

Mercado Livre

"Quando o processo histórico se interrompe... quando a necessidade se associa ao horror e a liberdade ao tédio, a hora é boa para abrir um bar."
W. H. Auden