1° DESFILE DO BLOCO LOUCOS PELA ARTE - VILA AMERICANA


Pois é, confrades... Estava devendo isso aqui para vocês. O 1° desfile do bloco de carnaval da Vila Americana, que agora oficialmente se chama Bloco Loucos Pela Arte, numa justa homenagem ao grupo de artistas que agitou o bairro anos atrás (prometo fazer um post só sobre o movimento cultural), aconteceu no último dia 13. Eu estive lá, amarradão, mas apesar disso, só hoje consegui um tempo para postar por aqui as fotos que tirei.

Gostaria, também de pedir mil desculpas aos companheiros do bloco pelas minhas faltas aos ensaios, mas é que ficou meio complicado conciliar diversos compromissos profissionais e o compromisso de dar a devida e justa atenção à família.

Mas mesmo não estando de corpo presente, estamos juntos em pensamento e em vibrações para que tudo dê certo. Afinal (e todos poderão ver pelas fotos) a galera está suando a camisa pra valer e obtendo um resultado prá lá de satisfatório. Meus parabéns a todos os envolvidos.

Meu orgulho eu resumo no verso de um poeta que é de outra vila, mas mostra exatamente o que sinto pela Vila americana:

"Eu sei tudo o que faço, sei por onde passo, paixão não me aniquila.
Mas, tenho que dizer, modéstia à parte, meus senhores, eu sou da Vila"
Noel Rosa

Curtam algumas fotos. Para ver todas é só abrir o meu álbum do picasa.

Descolei uma fantasia legal pacas!

Os amigos Pinheiro, Luiz Maluquinho e Lenilson na concentração na casa do Mestre Bonequeiro Gim e da sua esposa Sueli.

Gim prepara com todo cuidado a fantasia da "morte" usada pelo Pinheiro. Atrás do loucos Pela Arte vai até quem já morreu...

Sueli ajuda a organizar as fantasias.
Eis os bonecos, aguardando a chegada do Bloco.

Chega a bateria, segurando o ritmo e arrastando a galera!

Além dos bonecos do Gim, surgiram outras figuras do bairro também fantasiadas, o que encheu as ruas da Vila Americana de cores e alegria!

Pausa para foto ao lado do parceiro de longa data e um dos coordenadores do Bloco, o Xan.

Ao chegar na concentração no Bar do Marcelo, onde ainda aconteceu o ensaio do dia, o pessoal da bateria não demonstrava cansaço. Pausa para uma cerveja gelada e segue a batucada!

0 comentários:

Postar um comentário

Mercado Livre

"Quando o processo histórico se interrompe... quando a necessidade se associa ao horror e a liberdade ao tédio, a hora é boa para abrir um bar."
W. H. Auden